Homem investigado por tráfico e porte ilegal de arma é preso em Morada Nova pela PC-CE

29 de abril de 2022 - 15:46 # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão em desfavor de um homem investigado por crimes de tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. A captura ocorreu na manhã desta sexta-feira (29), em Aruaru, zona rural do município de Morada Nova – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Na ação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o suspeito.

Dando continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade, a Delegacia Municipal de Morada Nova cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Marciano Miranda da Silva (29), que é investigado por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão é fruto de uma investigação que resultou nas apreensões de drogas e de armas, em uma residência de propriedade de Francisco.

Francisco Marciano é apontado como um dos chefes de uma organização criminosa atuante na região. Com as diligências, o homem foi conduzido à Delegacia Municipal de Morada Nova, onde foi efetivado o cumprimento dos mandados. Em seguida, o homem foi recambiado a uma unidade prisional, onde encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3422-2814, o número da Delegacia Municipal de Morada Nova.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.