Três pessoas são capturadas e outras quatro são detidas com drogas e armas no Crato

18 de abril de 2022 - 15:08 # # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesse sábado (16), resultou nas capturas de três pessoas no município do Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Outras quatro pessoas foram detidas por posse de drogas. Ainda na ofensiva, três armas de fogo, munições e entorpecentes foram apreendidos.

A equipe do Núcleo de Combate à Corrupção (Nuccor) da Polícia Civil deu início às investigações após obter informações acerca de um local que seria utilizado por indivíduos para a comercialização de entorpecentes. De posse das informações, as equipes se deslocaram até um imóvel no bairro Barro Branco. Após cumprirem um mandado de busca e apreensão no local, os policiais civis localizaram diversos materiais ilícitos.

Ao todo, três revólveres, 50 munições de diversos calibres e uma quantidade de entorpecentes como cocaína, crack, maconha, várias facas e canivetes, além de uma quantia em dinheiro, relógios, um tablet, aparelhos celulares e uma câmera foram localizados. Diante disso, sete pessoas que estavam no local foram conduzidas à Delegacia Regional do Crato.

Na unidade policial, Francival Ferreira Felipe (39), com antecedentes por tráfico de drogas, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por corrupção de menor. Para outros dois adolescentes, com idades de 16 e 17 anos, foi registrado um Ato Infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Já para outros quatro homens, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado pelo crime de posse de drogas. A PC-CE segue investigando o envolvimento dos capturados em outros crimes e atos infracionais no município.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato.

As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.