Operação da PC-CE resulta na prisão de cinco pessoas envolvidas em homicídios na Capital

29 de março de 2022 - 16:11 # # # # # # #

Uma operação deflagrada por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), ambos unidades especializadas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou, nesta terça-feira (29), nas prisões de cinco pessoas envolvidas com homicídios registrados na Capital. Além das capturas, outros três mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de alvos que já se encontram recolhidos em unidades prisionais.

Os investigadores saíram em campo, na manhã de hoje, e diligenciaram para bairros pertencentes à Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), com o objetivo de capturar homens e mulheres envolvidos em homicídios registrados pela região. Com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis lograram êxito e cumpriram oito mandados de prisão temporárias. Deles, cinco foram em desfavor de homens que se encontravam em liberdade, e são membros de coletivos criminosos.

Os outros três mandados de prisões também foram cumpridos, desta vez, em unidades prisionais, onde outros partícipes de homicídios se encontram com as decisões judiciais em aberto. No total, oito mandados de prisões foram cumpridos. Os investigadores seguem com as ofensivas pela região, a fim de identificar e prender outros alvos envolvidos em Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) pela AIS 10.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.