Polícia Civil cumpre mandado de prisão em desfavor de dupla suspeita de homicídio no Crato

1 de março de 2022 - 16:10 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizou e deu cumprimento a dois mandados de prisão, nesta terça-feira (1), em desfavor de dois homens investigados por participar de um homicídio registrado em março do ano passado, no bairro Novo Crato, no Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Os cumprimentos dos mandados ocorreram no bairro Matadouro, no Crato, e em uma unidade prisional de Juazeiro do Norte, onde um dos envolvidos já se encontra recolhido respondendo por outros crimes.

Assim que os investigadores da Delegacia Regional do Crato tomaram conhecimento sobre o homicídio por disparo de arma de fogo, que vitimou um homem de 22 anos, no dia 23 de março do ano passado, os policiais civis iniciaram as investigações que resultou na identificação de Antônio Ferreira da Silva (20), vulgo “Neguinho” com antecedentes criminais por furto qualificado e Anderson Romualdo (22), vulgo “Andim”, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio, roubo e violência doméstica.

Com base no que foi apurado, no dia do crime, os alvos atiraram na direção do homem de 22 anos, que foi morto em via pública. Com isso, os policiais civis concluíram as investigações e solicitaram a prisão preventiva deles, que foi acatada pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Crato. Hoje, com as decisões judiciais em mãos, os agentes cumpriram os mandados. “Neguinho” foi preso em sua residência, no bairro Matadouro, já “Andim”, teve o mandado de prisão em seu desfavor cumprido dentro da Cadeia Pública de Juazeiro do Norte, onde ele se encontra respondendo por outros crimes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para a Delegacia Regional do Crato pelo número (88) 3102-1285.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia