Homem é preso pela PC-CE por descumprir medida protetiva da Lei Maria da Penha

23 de fevereiro de 2022 - 13:00 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento, na tarde dessa terça-feira (22), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem por descumprimento de medida protetiva por violência doméstica. A prisão aconteceu no município de Morada Nova, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

De acordo com investigações da Delegacia Municipal de Morada Nova, o indivíduo de 44 anos é suspeito de ter agredido fisicamente a ex-companheira e uma cunhada, mesmo estando em vigor uma medida protetiva concedida pela Justiça (Lei Maria da Penha), determinando que o suspeito se abstivesse de manter qualquer tipo de contato com a vítima e seus familiares.

Diante da desobediência à medida protetiva e da suspeita do crime de lesão corporal, o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor do investigado, por meio da Vara Criminal Única de Morada Nova.

De posse da ordem judicial, investigadores da Delegacia Municipal de Morada Nova diligenciaram e localizaram o suspeito em sua residência e o conduziram à delegacia, onde foi aplicado o cumprimento do mandado de prisão. Não houve resistência durante a captura. O investigado foi recambiado a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A PC-CE opta por não divulgar o nome do suspeito para não expor as vítimas.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para os telefones (88) 3422-2814 e (88) 98879-7778 (WhatsApp), da Delegacia Municipal de Morada Nova.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.