Foragida da Justiça suspeita de homicídios na Serra da Ibiapaba é presa pela Polícia Civil

16 de dezembro de 2021 - 15:06 # # # # # # #

Apontada como integrante de um grupo criminoso responsável por crimes na região da Serra da Ibiapaba, Sarahellem de Almeida Batista (28) foi presa, na manhã desta quinta-feira (16), após um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A mulher, que possui uma extensa ficha criminal e é considerada de alta periculosidade, foi capturada no bairro Granja Lisboa – Área Integrada de Segurança 2(AIS 2) de Fortaleza. Contra ela, três mandados de prisão pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico foram cumpridos.

Com passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e crimes de trânsito, Sarahellem era considerada foragida da Justiça e foi localizada, na manhã de hoje, em um imóvel do bairro Granja Lisboa (AIS 2). Conforme investigações da Delegacia Regional de Tianguá, a mulher é apontada como integrante de um grupo criminoso responsável por diversos homicídios e outros crimes ocorridos em Tianguá e municípios pertencentes à AIS 14.

De acordo com levantamentos policiais, ela teria envolvimento ainda em um duplo homicídio e em uma ocorrência que resultou na morte de um homem e em cinco lesões corporais. Os casos foram registrados, no último dia 21 de novembro, na cidade de Ubajara (AIS 14). Apurações apontam ainda que Sarahellem teria fugido para Fortaleza para não ser localizada pelos investigadores.

Os trabalhos foram coordenados pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além da Delegacia Regional de Tianguá, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

Alvo da Draco

Conforme apurações, Sarahellem também era alvo da última operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) intitulada de “Annulare”. As ações ocorreram no último dia 19 de novembro. A ofensiva policial é considerada a maior da história da Polícia Civil em combate a um único grupo criminoso. O segundo mandado, cumprido contra ela, é referente ao crime de integrar organização criminosa. A PC-CE segue investigando o envolvimento da capturada em outros crimes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas ainda para o número (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá. As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.