Suspeito de homicídio em comunidade da Capital é preso pela PC-CE menos de 24h após o crime

24 de novembro de 2021 - 14:56 # # # #

Um trabalho ininterrupto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de Kevyn Mesquita Barros (18). O homem é suspeito de envolvimento em um homicídio registrado, nessa terça-feira (22), em uma comunidade localizada no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A captura ocorreu menos de 24 horas após o crime, na madrugada de ontem (23), no bairro Cocó (AIS 10). Outro homem investigado por um homicídio na região, em maio deste ano, também foi preso na mesma ofensiva.

A ofensiva iniciou logo após os policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tomarem conhecimento sobre um homicídio na Comunidade das Quadras. Na ocasião, um homem de 27 anos foi morto a tiros por indivíduos em via pública. No local, equipes do DHPP, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos sobre os fatos. A vítima possuía antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e roubo.

De posse das informações sobre os suspeitos, Kevyn foi identificado como o autor dos disparos. Ele foi localizado e preso em um imóvel no bairro Cocó (AIS 10). Com ele, cinco gramas de cocaína e dois aparelhos celulares foram apreendidos. Diante disso, ele foi conduzido à sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Ainda na unidade especializada, um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) pelo crime de posse de drogas foi lavrado contra ele.

Ainda conforme apuração da Polícia Civil, a motivação dos fatos seria a disputa entre grupos criminosos na região. A PC-CE segue realizando ofensivas no intuito de localizar outro envolvido no delito, que já foi identificado. Quando adolescente, Kevyn já respondeu por atos infracionais análogos aos crimes de roubo, receptação e contra a paz pública. Ele também era investigado por envolvimento em outros homicídios e sob a suspeita de integrar um coletivo criminoso na Capital.

Outra Prisão

Ainda durante diligências na região, as equipes do DHPP cumpriram um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão em desfavor de
Weverton da Silva dos Santos (25). Ele é suspeito de envolvimento em outro homicídio, ocorrido na mesma região, em maio deste ano. No imóvel do capturado, celulares, joias e dinheiro foram apreendidos. Uma mulher também envolvida no crime já se encontra presa.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.