PC-CE cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito de homicídio em Sobral

23 de novembro de 2021 - 17:24 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, na tarde desta terça-feira (23), um homem suspeito de envolvimento em um homicídio no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura ocorreu por força de mandado de prisão preventiva.

Conforme apurações realizadas pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral, Yan Saixas Frota Sousa (25) é apontado como autor de um crime de homicídio ocorrido em agosto deste ano. Na ocasião, um homem de 28 anos, com passagens por tráfico de drogas, foi morto a tiros em via pública.

Durante as investigações, os policiais civis identificaram Yan devido a uma tatuagem que ele possui. A imagem foi visualizada em câmeras de segurança que registraram o crime. Diante disso, um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado foi solicitado e aceito pelo Poder Judiciário local.

Na tarde de hoje (23), o mandado contra Yan foi cumprido. Ele já estava recolhido em uma unidade prisional cumprindo pena pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Em setembro deste ano, ele foi preso em flagrante com drogas e uma arma de fogo. Ainda conforme levantamentos policiais, a motivação do homicídio seria uma desavença entre a vítima e o suspeito pela comercialização de entorpecentes na região. O suspeito encontra-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3677-4711, Whatsapp da Delegacia Regional de Sobral.
As informações podem ser repassadas também pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.