Suspeito de integrar grupo criminoso e incendiar imóvel é preso pela PC-CE em Mulungu

17 de novembro de 2021 - 09:14 # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um homem de 22 anos suspeito de integrar um grupo criminoso e de incendiar uma casa no município de Mulungu – Área Integrada de Segurança (AIS 15). A ação ocorreu nesta sexta-feira (12). Na ofensiva, uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

As diligências iniciaram logo após os policiais civis da Delegacia Regional de Baturité tomarem conhecimento sobre um imóvel que havia sido incendiado por indivíduos na região. De posse das informações necessárias, as equipes identificaram um dos suspeitos como Antônio Paulo de Oliveira Lima (22), conhecido como “Gelado”.

Antonio Paulo foi capturado momentos após o crime. Apurações apontam que o homem, que já possui passagens por crime contra a administração pública e homicídio, é suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por delitos no município. Com ele, um revólver calibre 38 e munições foram localizados.

Diante do flagrante, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa e por posse irregular de arma de fogo. A PC-CE segue realizando diligências para identificar e capturar outros envolvidos no crime.

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.