Delegado Geral Adjunto da PC-CE participa da 3ª edição do Concede

11 de novembro de 2021 - 18:02 # # # #

O delegado geral adjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutierrez, participou, nessa quinta-feira (11), da 3° edição do congresso Cearense de Direito Eleitoral (Concede), que teve como temática os desafios encontrados para as eleições de 2022. O evento, que acontece, até esta sexta-feira (12), no auditório João Frederico Ferreira Gomes, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, ocorre de forma híbrida e pretende alcançar, durante os três dias de duração, estudantes e pesquisadores, nacionais e internacionais, das áreas do Direito, da Sociologia, da Ciência Política, da Administração Pública, da Contabilidade e do Marketing Eleitoral.

No encontro, Márcio Gutíerrez, que tem a especialização em Direito Processual, e professor da Academia Estadual de Segurança Pública, da Universidade de Fortaleza (Unifor), e Uni7 abordou os desafios para a segurança, a normalidade do processo eleitoral e atuação da Polícia Civil. Para ele, essa temática é fundamental para falar da atuação positiva da PC-CE nos períodos eleitorais, principalmente, em alguns crimes que precisam da investigação da Polícia Judiciária do Ceará. Também foi debatido sobre a disseminação de fakenews e o combate delas no período eleitoral.

A terceira edição do congresso segue com o objetivo de promover o ensino e incentivar a pesquisa, além de reunir profissionais, estudantes e pesquisadores, nacionais e internacionais, além daqueles interessados em contribuir com o fortalecimento das instituições e do Estado Democrático de Direito.

Conheça o evento:

Página inicial