Ação conjunta resulta na prisão de homem suspeito de crime cibernético e extorsão contra adolescentes no DF

5 de novembro de 2021 - 09:48 # # # # #

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e do Distrito Federal (PCDF) resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão em desfavor de um homem de 25 anos. O alvo capturado é investigado por extorquir e ameaçar adolescentes, no Distrito Federal, por meio das redes sociais. A captura ocorreu, nesta quinta-feira (4), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará.

Os trabalhos policiais iniciaram pela Polícia Civil do DF e contaram com o apoio da PC-CE. Na ofensiva, um homem de 25 anos, sem antecedentes criminais, foi preso. Conforme apurações, o suspeito utilizava as redes sociais para atrair as vítimas, que eram menores de idade e residiam em outros estados.

Ainda conforme investigações, as vítimas eram obrigadas a compartilharem imagens em vídeos de cunho sexual para o suspeito. Ainda segundo o que foi apurado, caso as vítimas se negassem a passar o conteúdo, eram ameaçadas de morte. Com isso, de posse da identificação do homem, os policiais civis lograram êxito na sua localização.

Ele foi preso, na manhã de hoje (4), em um imóvel localizado no município de Maracanaú (AIS 12). Na casa, além do cumprimento do mandado de prisão temporária ser cumprido contra ele, as equipes apreenderam ainda celular, computador e outros objetos. O material recolhido será analisado durante a continuidade das investigações.

*Para resguardar a identidade das vítimas, a Polícia Civil não divulga o nome do suspeito.