Trabalho minucioso da Polícia Civil resulta na recuperação de R$ 45 mil roubados na cidade de Icó

4 de novembro de 2021 - 15:24 # # # # # # # # # # # #

Uma ação de investigadores da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na recuperação de R$ 45 mil levados durante um roubo contra um funcionário de um estabelecimento comercial. A operação investigativa iniciou após um roubo registrado na tarde dessa terça-feira (26), no Centro do município de Icó – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Imagens registradas por câmeras de segurança e o apoio do Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foram primordiais nas diligências.

Nos últimos dias, a PC-CE, por meio setor de roubos e furtos da Delegacia Regional de Icó, iniciou diligências no sentido de identificar o autor do roubo a um malote de dinheiro, no município. Vídeos de câmeras de segurança e do Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliaram os investigadores nos trabalhos policiais.

Um levantamento minucioso de inteligência resultou na identificação de um possível suspeito. Foi descoberto que após o roubo, ele teria fugido para o município de Iguatu – (AIS 21). Sentindo-se pressionado com o avanço dos trabalhos policiais, o homem se apresentou espontaneamente na Delegacia Regional de Icó. O valor em espécie foi recuperado pela PC-CE que segue com as investigações em andamento. A Polícia Civil investiga se há a participação de outras pessoas.

* O nome do suspeito não será revelado para não comprometer a investigação policial.