Polícia Civil captura motorista suspeito de matar enfermeiro em Chaval

4 de novembro de 2021 - 15:37 # # # #

Apontado como suspeito de participação na morte de um enfermeiro, um motorista de aplicativo de 38 anos foi capturado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na cidade de Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado, na quarta-feira (3).

Conforme a investigação policial, Helionardo Lopes Amarante é suspeito de participação na morte de um enfermeiro, ocorrida na cidade de Chaval (AIS 14), em maio de 2016. Na ocasião, o corpo da vítima, natural da Paraíba, foi encontrado carbonizado e com sinais de violência efetuados por um objeto perfurocortante, na zona rural da cidade.

Após o crime, segundo o procedimento policial, o suspeito tentou se desfazer de provas do crime, como roupas, um chip de celular e o carro da vítima, que foi utilizado na fuga. Helionardo Lopes foi localizado por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Cascavel, na cidade de Eusébio, onde estava morando e trabalhando como motorista de aplicativo. Sem oferecer resistência ao cumprimento de mandado de prisão preventiva, ele foi capturado e o caso foi remetido ao Poder Judiciário.