DHPP prende em flagrante suspeitos de homicídio no Bom Jardim

11 de outubro de 2021 - 18:37 # # # #

A intensificação do combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou nas prisões de dois homens suspeitos de um homicídio ocorrido no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital. A ofensiva ocorreu na Granja Lisboa, nessa sexta-feira (8). Os trabalhos foram deflagrados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após informações do paradeiro dos suspeitos recebidas por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os policiais civis efetuaram as prisões de David Victor de Oliveira Almeida (21) e Francisco Gabriel da Silva Paulino (18), que estavam sendo investigados pela 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ambos são suspeitos de serem os autores da morte de um homem na última quinta-feira (7). O crime ocorreu na Comunidade Marrocos, no Bom Jardim.

A dupla também é suspeita de participação em outros crimes no bairro e adjacências, além de integrar um grupo criminoso da região. As capturas ocorreram no bairro Granja Lisboa (AIS 2).

Além do indiciamento no inquérito policial que investiga o homicídio, David também possui outros antecedentes criminais por homicídio doloso. Já Gabriel não responde por outros crimes.

Após a captura, os policiais civis conduziram a dupla à 2ª Delegacia do DHPP, onde ambos foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. Os dois homens encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3257-4807, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.