PC-CE captura adolescente com mandado em aberto por ato infracional análogo a roubo

8 de outubro de 2021 - 20:35 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), durante ações preventivas, capturou na noite dessa quinta-feira (7), um adolescente com mandado de busca e apreensão em aberto por atos infracionais análogos aos crimes de roubos. A apreensão aconteceu no bairro Itaoca, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza e foi realizada pelo 11º Distrito Policial (11º DP).

Uma equipe de policias civis ao realizar diligências, na noite dessa quinta-feira, pelo bairro Itaoca, avistou jovens em atitude suspeita. O grupo foi abordado pela composição policial que, ao checar os dados pessoais de cada um deles junto ao Sistema de Consulta Integrada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), constatou que em desfavor de um deles, um adolescente de 16 anos, havia um mandado de busca e apreensão em aberto por atos infracionais análogos a roubos, ocorridos em 2020 e 2021. As decisões foram expedidas pela 5ª Vara da Infância e da Juventude.

Diante dos fatos, a equipe dos policiais civis do 11º Distrito Policial conduziu o adolescente para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará, para os procedimentos cabíveis. O adolescente encontra-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2954 do 11º Distrito Policial. As denúncias podem ser encaminhadas, também, para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.