PC-CE prende três pessoas e apreende armas em ação para cumprimento de mandados na RMF

6 de outubro de 2021 - 00:32 # # # #

Equipes da Delegacia Metropolitana de Maranguape, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), prenderam três pessoas durante diligências para o cumprimento de mandados de prisão e apreenderam duas armas de fogo e munições. As ofensivas aconteceram nessa quarta-feira (30), no bairro Mucunã, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) e em Maranguape (AIS 24), ambos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

A equipe policial estava em diligências para cumprir um mandado de prisão preventiva, pelos crimes de homicídio e corrupção de menores em desfavor de Francisco Gleison Cosmo Rodrigues (19), quando recebeu informações de populares sobre um local onde as armas de fogo estavam escondidas. Após darem cumprimento ao mandado, efetivando a prisão do suspeito, a equipe foi até o local indicado, para averiguar a veracidade da denúncia.

Os policiais civis se deslocaram até o terreno baldio indicado e lá localizaram um revólver calibre 38, uma espingarda artesanal calibre 12, além de 12 munições, sendo seis de cada calibre. O material foi apreendido e apresentado à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foi instaurado um inquérito por portaria. O procedimento sobre as armas será transferido para o 28º Distrito Policial (DP), que é responsável por apurar crimes naquela área.

Além das apreensões, as diligências realizadas pelas equipes resultaram no cumprimento de outros três mandados de prisão. Antônio Anderson Nicolau dos Santos (28), que responde pelos crimes de dano, posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por roubo.

Outros dois mandados preventivos pelos crimes de tráfico de drogas, por porte ilegal de arma de fogo e por roubo majorado foram expedidos em desfavor de Marcos Wallaf Arnou Feitosa (20). O homem, que acumula antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas, também foi preso na ação.

Denúncias  

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4291 da Delegacia Metropolitana de Maranguape ou para o telefone (85) 3101-2779 do 28º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.