Ouvidoria da PC-CE realiza palestra para jovens do projeto Primeiro Passo

6 de outubro de 2021 - 02:05 # # # #

A Ouvidoria da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) realizou segunda-feira (27), nos períodos da manhã e da tarde, palestras para alunos de escolas públicas, inscritos no Projeto Primeiro Passo, que estão estagiando na Superintendência da Polícia Civil.

A finalidade das palestras foi de orientar esses jovens em relação ao dia-a-dia das atividades correspondentes aos diversos departamentos existentes na superintendência da PC-CE e a responsabilidade que cada um tem em relação aos documentos e informações tratadas dentro do ambiente policial.

De acordo com o delegado titular da ouvidoria da Polícia Civil, Jerffison Pereira, “esse momento com palestras é importante para integrá-los a nossa comunidade, em relação ao atendimento, à postura, para que eles possam aprender o máximo possível. Queremos que eles despertem e não vejam apenas como um estágio para crescimento profissional, mas também seja um aprendizado para o crescimento pessoal”, disse o delegado.

O programa Primeiro Passo atende jovens entre 15 e 29 anos, oriundos da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade, à procura do primeiro estágio, emprego ou oportunidade de qualificação profissional. O programa atua nas linhas de ação: Jovem Aprendiz, Jovem Estagiário e Jovem Bolsista.