Mais um suspeito de participar de cinco mortes em Caucaia é capturado pela PC-CE

22 de setembro de 2021 - 16:07 # # # # # #

Um homem investigado pelas mortes de cinco pessoas no distrito de Boqueirão das Araras, em Caucaia, foi capturado, na manhã desta terça-feira (21). Trata-se de Mickael Gomes de Oliveira (20). Ele foi preso por força de mandado de prisão preventiva cumprido por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A ação ocorreu no município pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Outras sete pessoas apontadas por envolvimento no crime já haviam sido identificadas e capturadas.

O suspeito foi preso logo após diligências realizadas por policiais civis do 18º Distrito Policial (DP), no bairro Jurema. Conforme levantamentos policiais, Mickael estava residindo e trabalhando em uma fazenda na região. Após ser localizado, ele foi conduzido para a unidade policial que cobre o bairro, onde o mandado de prisão preventiva, que estava em aberto, foi cumprido contra ele.

Mickael é investigado pelos crimes de homicídio qualificado, integrar organização criminosa, lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Após os procedimentos sobre os fatos serem concluídos, ele foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as diligências em andamento para capturar o último suspeito do crime, que já foi identificado.

Outros capturados

A ocorrência que resultou nas mortes de cinco pessoas, no distrito de Boqueirão das Araras, em Caucaia (AIS 11), foi registrada no último dia 31 de julho deste ano. Pouco mais de 12 horas após o crime, cinco suspeitos foram identificados e capturados. Foram presos: Antônio Michael da Silva Nogueira, 18 anos; João Pedro de Oliveira Sousa, 21 anos; Raimundo Cleilton Ferreira da Costa, 24 anos; todos sem antecedentes criminais anteriores, além de Leandro Moreira Vitor da Silva, 27 anos, que já respondia por porte ilegal de arma de fogo.

Na ação, um adolescente de 16 anos também foi apreendido e autuado em um ato infracional análogo aos crimes cometidos pelos adultos. A investigação sobre o caso estava a cargo da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

Já em agosto último, Diones Rosa de Carvalho, de 28 anos, conhecido como “Vaqueirim”, com passagens por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa, foi capturado por composições do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e da Força Tática do 12º Batalhão, ambas da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva referente ao caso. Apurações realizadas pela DMC apontam que o homem seria chefe do grupo criminoso responsável pelas mortes na Cidade. Ainda de acordo com as investigações, teria partido dele a ordem para a execução das vítimas.

Outro homem suspeito de também ter envolvimento no crime é Domingos Costa Miranda (38). Ele foi preso sob a suspeita de integrar um grupo criminoso com atuação no Rio de Janeiro e no Ceará. A prisão aconteceu no dia 7 de agosto, deste ano, no bairro Henrique Jorge (AIS 6), em Fortaleza.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). O sigilo e o anonimato são garantidos.