Polícia Civil elucida homicídio e cumpre mandado em desfavor de dupla

20 de setembro de 2021 - 10:20 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu dois mandados de prisão preventiva por homicídio, em desfavor de dois homens apontados como mandante e executor de um crime registrado em 2017, em Limoeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. As decisões judiciais foram cumpridas nessa quinta-feira (16), em uma unidade prisional, em Itaitinga – AIS 25, onde eles já se encontram respondendo por outros crimes.

Antônio Adair Gomes Nogueira (24), que já possui nove passagens pela Polícia pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e extorsão; e José Carlos da Silva Lima (31), conhecido por “Neguinho”, com antecedentes criminais por seis homicídios, roubo, tráfico e extorsão, estavam com mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio. As decisões são oriundas da Comarca de Limoeiro do Norte. Com base nas investigações, os dois são partícipes de um homicídio registrado em 2017.

À época do crime, no dia 14 de março, Adair, sob ordens de “Neguinho”, executou em via pública um comerciante de 36 anos. O homem foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. Com base nas informações colhidas na cena do crime, os investigadores iniciaram um trabalho que culminou na representação dos mandados de prisão em desfavor da dupla.

Com a decisão judicial em mãos, os policiais civis se deslocaram, ontem, até uma unidade prisional situada em Itaitinga, local onde eles já se encontram presos respondendo por outros crimes. Ainda segundo informações policiais, a motivação do crime está relacionada ao fato de a vítima ter ligação com pessoas envolvidas na comercialização do tráfico de drogas e com um grupo criminoso rival dos investigados. Com isso, o caso foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.