PC-CE cumpre mandado de prisão de homem suspeito de homicídio em Iguatu

20 de setembro de 2021 - 11:06 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, na manhã desta sexta-feira (17), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de homicídio qualificado. A prisão aconteceu no Distrito de Alencar, no município de Iguatu, pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Iguatu deu início às diligências após a expedição do mandado de prisão preventiva em desfavor de Carmelio de Araújo Bandeira Silva (38), que já responde por ilegal de arma de fogo. O homem estava foragido e se refugiou na residência de parentes, no Distrito de Alencar. Durante a captura, não houve resistência.

O crime

Após um trabalho investigativo, a Polícia Civil colheu informações que em julho deste ano, dois homens foram até um casa noturna, onde ocorreu uma desavença com o dono do estabelecimento. Carmélio, o locatário da imóvel, tomou conhecimento do conflito e atirou contra os dois homens. Na ocasião, ambos ficaram feridos.

No dia 5 de setembro, uma das vítimas, que foi lesionada na casa noturna, estava ingerindo bebida alcoólica próximo à residência de Carmelio, quando foi morta. Na ocasião, o suspeito tomou conhecimento, foi até o local e efetuou disparos contra o homem, utilizando uma espingarda. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Carmelio, conhecido como “Netinho”, foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu. Com ele, foi apreendida uma espingarda, que será submetida à perícia para comprovar se foi a mesma usada no crime. O homem encontra-se à disposição da justiça.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o (88) 3581-0307, telefone da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.