Homem condenado por roubo e suspeito de traficar drogas é preso pela PC-CE em Fortaleza

14 de setembro de 2021 - 15:04 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a prisão, por força de um mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de roubo, em desfavor de um homem de 36 anos. O investigado, que também possuía uma decisão judicial por recaptura, foi preso nessa segunda-feira (13), no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Além dos cumprimentos de mandados que estavam em aberto, ele será indiciado por tráfico de drogas.

Francisco Vando Araújo da Silva (36), com antecedentes criminais por roubo, ameaça e lesão corporal, foi capturado na tarde de ontem (13), na casa de parentes, no bairro Bom Jardim. Conforme levantamentos investigativos, ele é envolvido em um roubo registrado em 2010. Na época do crime, armas, celulares e dinheiro foram apreendidos após o crime. Com base na ação criminosa da época, o investigado foi sentenciado em regime semiaberto a cinco anos e quatro meses pelo crime de roubo.

Ainda segundo investigações realizadas pelo 32° Distrito Policial (DP) sobre a comercialização de entorpecentes na região do Bom Jardim, foi encontrada uma quantia de droga, além de apetrechos para a venda dos ilícitos na casa de Vando. As buscas no imóvel do suspeito ocorreram em agosto deste ano, após recebimentos de denúncias anônimas. Com isso, além do cumprimento das decisões judiciais, Vando será indiciado por tráfico de drogas. As investigações sobre o fato continuam.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-6104, que é o WhatsApp do 32° Distrito Policial (DP).

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.