Paulista suspeito de furtar bicicletas em Fortaleza é preso pela PC-CE

6 de agosto de 2021 - 15:56 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (5), um homem, natural da cidade de Santo André, São Paulo, suspeito de furtar bicicletas em Fortaleza. A prisão aconteceu no bairro Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, após comunicação dos crimes feito pelas vítimas em Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO) aos policiais civis.

Uma equipe de policiais civis do 7º Distrito Policial tomou conhecimento dos crimes por meio de boletins de ocorrências feitos na Delegacia Eletrônica (Deletron). De acordo com as narrativas dos BOs, um indivíduo havia furtado as bicicletas de um condomínio localizado no bairro Jacarecanga. Os furtos teriam acontecido no dia 3 e na última quinta-feira, dia 5. De posse das imagens do furto, os policiais civis realizaram diligências para localizar o suspeito.

O homem foi localizado em um supermercado no bairro Jacarecanga, ao meio-dia dessa quinta-feira. Questionado pelos policiais civis sobre o furto das bicicletas, o homem confessou ter cometido o delito. O suspeito foi identificado por Fernando Henrique Moiano da Silva, paulista de nascimento que reside há três meses em Fortaleza.

O suspeito foi conduzido para o 7º DP, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) para os procedimentos cabíveis. Na delegacia, Fernando foi autuado em flagrante por furto. Uma das bicicletas foi recuperada e devolvida ao dono. Fernando Henrique Moiano da Silva encontra-se à disposição da Justiça.

Deletron

Desde o mês passado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) incluiu mais um campo na Delegacia Eletrônica (Deletron) relativo a furtos, roubos e extravios. No rol de crimes que podem ser registrados no serviço, as vítimas agora vão poder inserir dados descritivos de bicicletas furtadas, roubadas ou extraviadas no Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEO).

Para isso, é necessário que o proprietário do veículo guarde informações fundamentais do transporte para auxiliar o trabalho de investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A novidade facilita a devolução do bem para o proprietário no caso de ser recuperado pela Polícia. Basta incluir número de série, marca, modelo da bicicleta na confecção do BO. Para mais informações, acesse o passo a passo aqui.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2232 que é o telefone do 7° Distrito Policial (7º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.