Homem em posse de entorpecentes e com mandado de prisão em aberto é preso pela PC-CE

6 de agosto de 2021 - 15:52 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, nessa quinta-feira (5), um homem de 18 anos que estava com mandado de prisão preventiva em aberto por um homicídio registrado em fevereiro deste ano. Além do cumprimento da decisão judicial, o homem, que estava em posse de entorpecentes, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A captura ocorreu em Santana do Acaraú – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

O alvo, identificado como Antônio Lucas de Souza da Silva (18), foi capturado, após investigações policiais apontarem ele como partícipe de um homicídio que ocorreu no dia 4 de fevereiro deste ano, em Santana de Acaraú. Na época, ele e um comparsa teriam ceifado a vida de um homem de 18 anos. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu no local do crime. No curso das investigações, os agentes de segurança representaram pela prisão preventiva de Lucas.

Ontem, com a decisão judicial em mão, os policiais civis foram até o imóvel do suspeito. Lá, lograram êxito e cumpriram o mandado. Ainda na abordagem, ele foi flagrado em posse de 50 pedras de crack. Com isso, ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Massapê. Na unidade, as medidas cabíveis foram realizadas. Além de responder por homicídio doloso, Lucas, que também é conhecido por “Lukinhas”, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3644-1565, da Delegacia Municipal de Santana do Acaraú.
As denúncias também podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.