Homem suspeito de atropelar cadela em Assaré é preso pela PC-CE

30 de julho de 2021 - 14:51 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu um homem suspeito de atropelar uma cadela em Assaré – município pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A captura ocorreu na manhã dessa quinta-feira (29). Jonatas Gonçalves Mota (23) foi autuado em flagrante.

As diligências para localizar o suspeito iniciaram logo após os policiais civis da Delegacia Municipal de Assaré tomarem conhecimento sobre o fato. Na ocasião, um homem teria ido cobrar uma dívida de uma venda de cesta básica a uma mulher, no Distrito de Canto Alegre. No endereço indicado, ele não recebeu a quantia em dinheiro e atropelou o animal da residência.

Após buscas, o homem foi preso na cidade de Antonina do Norte (AIS 19). Ele foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por crimes ambientais, com previsão de pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa, conforme alteração advinda com a Lei Sansão (Lei nº 14.064/2020). A Polícia Civil está em contato com a tutora do animal para acompanhar o estado de saúde da cadela.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o número (88) 3535-1957, da Delegacia Municipal de Assaré. O sigilo e o anonimato são garantidos.