Polícia Civil prende tio suspeito de estuprar sobrinha de 13 anos em Maracanaú

22 de julho de 2021 - 15:46 # # # #

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em desfavor de um homem de 53 anos. O alvo é investigado por estuprar uma adolescente, atualmente com 13 anos, que era abusada desde os 12 anos, como apontam as investigações. Ele, que é tio da vítima, foi preso nessa quarta-feira (21), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

Após familiares da adolescente registrarem os fatos em Boletim de Ocorrência (B.O), as autoridades policiais deram continuidade às investigações a fim de identificar e constatar o crime. No curso das investigações, foram encontrados indícios de que a adolescente teria sido abusada sexualmente pelo tio paterno, um homem de 53 anos. Ainda segundo o que foi apurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú, o homem tinha o hábito de andar nu na frente de uma criança de dez anos, irmã da jovem.

Diante dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva do alvo. Com a decisão judicial em mãos, equipes da unidade especializada se deslocaram para Fortaleza e cumpriram o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi conduzido à delegacia. Agora ele se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3371-7835 da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*A identificação do suspeito não foi publicada neste texto para não expor as vítimas.