PC-CE prende suspeito de cometer crimes no Rio Grande do Norte em rodoviária de Acopiara

20 de julho de 2021 - 13:54 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, na noite dessa segunda-feira (19), o cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem investigado por participar de assaltos e integrar associação criminosa no Rio Grande do Norte (RN). A prisão ocorreu na cidade de Acopiara, pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado, no instante em que o alvo se preparava para viajar em um ônibus com destino ao Paraná.

A equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Icó deu início às diligências após a emissão do mandado de prisão temporária em desfavor do cearense Ernesto Pereira de Sousa, de 30 anos. A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de Luís da Costa (RN) com base em investigação pelos crimes de roubo e integrar organização criminosa.

Conforme troca de informações entre as Polícias Civis do Ceará e do Rio Grande do Norte, o homem estava foragido do estado do Rio Grande do Norte e residia no Paraná. Ainda de acordo com os levantamentos policiais, Ernesto havia chegado ao Ceará há pouco tempo. No momento da prisão, ele foi localizado na rodoviária de Acopiara, onde já estava com passagem comprada para retornar ao Paraná.

O capturado, conhecido como “Gordinho”, figurava na lista dos indivíduos mais procurados pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN). A PC-CE auxilia os trabalhos investigados da PCRN em busca de outros suspeitos envolvidos na mesma organização criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3561.5551, da Delegacia Regional de Icó, que também é o número do WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.