Suspeito de integrar coletivo criminoso é preso em posse de arma de fogo na Capital

19 de julho de 2021 - 12:46 # # # # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um homem que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado e por integrar organização criminosa. Ele foi capturado nesse sábado (17), no bairro Edson Queiroz – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Além da captura, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, o alvo foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação.

Adilson Loiola de Souza (20), conhecido como “Bigodin”, que já possui antecedentes criminais por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, foi preso após investigações que resultaram na sua localização. “Bigodin” é investigado pela participação de diversos crimes registrados em setembro do ano passado, incluindo um homicídio, do qual o mandado judicial cumprido contra ele é decorrente. Na época do crime, a vítima, um homem de 18 anos, foi abordada por suspeitos que estavam em via pública e dispararam contra ela. O homem foi levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De posse das informações sobre o crime, policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram indícios suficientes da participação de Adilson no homicídio. Ainda segundo levantamentos investigativos, Adilson é integrante de uma coleção criminosa com atuação direta em crimes no bairro Edson Queiroz. Com isso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele.

Com a decisão judicial em mãos, os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) iniciaram um levantamento sobre o possível paradeiro de “Bigodin”. O alvo estava residindo no Rio de Janeiro, mas retornou ao Ceará no primeiro semestre deste ano e escolheu o bairro Edson Queiroz para morar. Com apoio de policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), o investigado foi capturado em um imóvel.

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o alvo foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação, pois a arma, um revólver calibre 38, é fruto de roubo. Com isso, ele e todo o material foram conduzidos à sede da Draco, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o número (85) 98969-0182, da Draco. O sigilo e o anonimato são garantidos.