Homem investigado por cometer estupro de vulnerável é preso pela PC-CE em Iguatu

14 de julho de 2021 - 10:01 # # # #

Investigações coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminaram na prisão preventiva de um homem de 38 anos, suspeito de estuprar uma criança de dez anos. O fato foi registrado em junho deste ano e a captura ocorreu nessa segunda-feira (12), em Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Segundo levantamentos investigativos, o suspeito é companheiro da avó da vítima.

Os trabalhos investigativos iniciaram assim que a família compareceu à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Iguatu, para relatar o caso. De posse das informações sobre o crime, oitivas e diligências foram realizadas. A vítima realizou exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) que constataram o crime. Com isso, a autoridade policial representou pela prisão do homem, que segundo informações policiais, é companheiro da avó da criança.

Com a decisão judicial em mãos, os policiais civis diligenciaram e localizaram o suspeito. Ele foi conduzido à DDM onde o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido em desfavor dele. Agora, o homem se encontra recolhido em uma unidade prisional

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581-9454 da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* A identificação do suspeito não foi publicada neste texto para não expor a vítima.