Adolescente envolvido em ato infracional análogo ao tráfico de drogas é apreendido em Maracanaú

6 de julho de 2021 - 15:25 # # # # #

Uma ação realizada pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de um adolescente de 17 anos, suspeito da prática de um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A apreensão aconteceu na tarde dessa segunda-feira (5), no bairro Pajuçara, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), da Região Metropolitana de Fortaleza.

Após a autoridade policial responsável pelas investigações representar pela captura do adolescente ao Poder Judiciário, por meio da Vara Única da Infância e da Juventude da Comarca de Maracanaú, e a decisão ser deferida, equipes da Polícia Civil iniciaram as diligências até sua residência. De acordo com as investigações, o adolescente é suspeito de envolvimento em outros três atos infracionais na região.

O adolescente também é investigado por praticar outros atos infracionais nos anos de 2018, 2019 e 2020, ocorridos nos municípios de Eusébio e Maracanaú. Com o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o adolescente foi apresentado ao 29° Distrito Policial (DP) e depois foi conduzido por policiais civis à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Agora, ele se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2946, do 29° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.