Polícia Civil do Ceará captura suspeito com mandado de prisão por tráfico na Paraíba

11 de junho de 2021 - 16:25 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em parceria com a Polícia Civil do Estado da Paraíba, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 34 anos, investigado por crime de tráfico de drogas no Ceará. A prisão foi realizada na última terça-feira (8), na cidade de Sousa, na Paraíba.

José Jodiel de Sousa era investigado pela Delegacia Regional de Russas, Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) e chegou a ser capturado em 2012. Após uma minuciosa apuração policial, descobriu-se que o homem estava escondido no Estado vizinho. Com apoio da 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Sousa, os agentes capturaram o investigado, que não ofereceu resistência ao cumprimento da ordem judicial. Ele aguarda o recambiamento para o Ceará, onde será encaminhado para uma unidade do sistema prisional.

Outra prisão

Em outra ação, realizada nessa quinta-feira (10), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária contra Guilherme Augusto Pinheiro, 24 anos, encontrado no bairro Ipiranga, em Russas. Contra ele, constava um mandado de prisão temporária por participação em um crime de homicídio registrado em junho no município de São João do Jaguaribe (AIS 18).

Guilherme é investigado pela participação na morte de um homem de 24 anos. Além da prisão, os policiais civis apreenderam objetos na residência do suspeito. As investigações continuam no sentido de descobrir outros suspeitos e elementos que possam auxiliar no trabalho policial.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para a Delegacia Regional de Russas, através do (88) 3411-8567. O sigilo e o anonimato são garantidos.