SSPDS reforça a importância de denúncias da população para capturar alvos foragidos

26 de outubro de 2020 - 20:11 # # # # #

Dois dos nomes divulgados pelo Programa Estadual de Recompensas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) são alvos da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As informações sobre os novos nomes foram incluídas no dia 5 de outubro deste ano. A pasta reforça a importância do repasse de informações pela população por meio do Disque-Denúncia da SSPDS, no número 181.

Um dos nomes que figura nessa lista é o de Sancley de Araújo Holanda, 42 anos. Ele é descrito como chefe de um grupo criminoso com atuação no Ceará, no Piauí e no Maranhão. “Sadam”, como é conhecido, responde a cinco procedimentos por roubo e é fugitivo do Sistema Penal cearense desde 2017. Além de autuações na Draco, o homem já possui passagens por outras unidades especializadas, como as delegacias de Roubos e Furtos (DRF) e a de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

A recompensa para quem repassar alguma informação que resulte na prisão de “Sadam” é de R$ 8 mil. Os mandados de prisão contra ele são por roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e adulteração de chassi.

O segundo nome é o de Carlos Mateus da Silva Alencar, de 25 anos. O “Skidum”, como é conhecido, que é apontado por chefiar um grupo criminoso com atuação no Pirambu. Com mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas, por integrar organização criminosa e por porte ilegal de arma de fogo, o suspeito já foi indiciado em inquéritos da Draco, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e do 7° Distrito Policial. A recompensa para qualquer informação que resulte na prisão de “Skidum” é de R$ 2 mil.

“Nós gostaríamos de registrar a importância que a população tem dentro desse cenário no sentido de nos dar informações que permitam checar e localizar esses foragidos, notadamente que são voltadas aos grupos criminosos. Então, toda e qualquer informação é útil, porque cruzaremos com as informações que já temos. E, dessa forma, podemos envidar todos os esforços para prender esses foragidos”, destacou o delegado titular da Draco, Harley Filho.

Disque 181

O Disque-Denúncia 181 é o canal disponibilizado para o recebimento de informações que auxiliem os órgãos de segurança pública do Ceará. As ligações são gratuitas e os números telefônicos não ficam registrados no sistema. O sigilo é garantido.