Dois adultos e uma adolescente em posse de entorpecentes são presos pela Polícia Civil em Pacatuba

23 de outubro de 2020 - 20:09 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 24° Distrito Policial, prendeu dois adultos e apreendeu uma adolescente em posse de drogas, em Pacatuba – região pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A ofensiva ocorreu, na manhã dessa quinta-feira (22). Além dos entorpecentes, uma quantia em dinheiro e apetrechos para a comercialização dos ilícitos foram apreendidos.

A ofensiva policial deu início após uma equipe de policiais civis, do 24°DP, receber uma denúncia acerca da traficância no bairro Campo do Jordão, em Pacatuba. Em posse da identificação dos suspeitos e do endereço, os agentes iniciaram diligências e no local indicado constataram o fato. Os indivíduos, que tentaram se evadir do imóvel, foram capturados em posse 144 pedras de crack, quatro cigarros de maconha, 81 trouxinhas de maconha, 31 papelotes de cocaína, a quantia de R$ 278 em espécie e materiais para a comercialização dos ilícitos.

Os presos são: Mateus Gomes Lima Santana (25), com antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e dano, e Antônio Lopes de Paula (32) que responde a oito procedimentos criminais por roubo, tráfico de drogas, homicídio e danos e no momento da captura apresentou documento falso. Uma adolescente de 16 anos, que já responde a atos infracionais análogos por tráfico de drogas, também foi apreendida. Todos foram conduzidos ao 24° DP

Na unidade, os adultos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico. Já para a adolescente, foi lavrado um ato infracional pelos mesmos crimes. A PCCE continua em diligência com o objetivo de identificar outros partícipes dessa ação delituosa.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta ainda que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2823, do 24º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.