Polícia Civil prende receptadores de bicicleta avaliada em R$ 4 mil após registro do crime na Deletron

8 de junho de 2020 - 18:27 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 20º Distrito Policial (DP), prendeu, nessa sexta-feira (05), dois homens suspeitos de comercializarem uma bicicleta de alta performance roubada no bairro Acaracuzinho, em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), do Estado. A investigação para recuperação do bem avaliado em quatro mil reais se deu a partir do registro de um Boletim Eletrônico de Ocorrência (BEOs) na Delegacia Eletrônica (Deletron) realizada pela vítima. As investigações ocorreram pela equipe policial do 20º DP.

A ação policial teve início após a comunicação do crime ser registrada em um Boletim de Ocorrência, na Deletron (https://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo/). O fato aconteceu no dia 31 de maio deste ano, quando a vítima estava indo trabalhar na bicicleta e foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta que anunciaram o assalto. Na ação, a vítima entregou o aparelho celular e a bicicleta aos homens que estão sendo procurados pelo Polícia.

Após o procedimento ser encaminhado para o 20º DP, delegacia responsável pela área onde ocorreu o crime, as diligências para recuperar o bem e identificar os partícipes na ação criminosa tiveram como resultado as prisões dos receptadores. São eles: Alexandre da Silva Pinheiro (34) e Tiago Freitas Torres (20), ambos sem antecedentes criminais. Os homens estavam comercializando a bicicleta em uma rede social. Foi então que, através de uma proposta de venda, a Polícia montou uma operação para a captura dos suspeitos e a recuperação da bicicleta. A dupla foi presa no bairro Canidezinho, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), de Fortaleza.

Diante dos fatos, os homens foram conduzidos para o 20º DP, onde foram autuados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação culposa e liberados em seguida. A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de identificar os responsáveis pelo roubo. O bem recuperado foi restituído ao proprietário.

Polícia Civil amplia de 11 para 18 os tipos de ocorrências de registros de Boletins Eletrônicos de Ocorrência na Deletron

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-2942, do 20º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.