Três armas são apreendidas com homem após diligências em Quixeramobim

6 de março de 2020 - 19:28 # # # # # #

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Quixeramobim, apreenderam, na manhã dessa quinta-feira (5), três armas de fogo e capturaram um homem por posse ilegal de arma de fogo. As ações ocorreram no distrito de São Miguel, zona rural de Quixeramobim, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Com esta ação, a Polícia Civil retirou de circulação oito armas nos últimos dois dias na região.

Após realizar diligências, nesta última quinta-feira (5), na localidade de Parada Amil, no distrito de São Miguel, os policiais civis seguiram no intuito de descobrir a autoria de um crime de homicídio. Segundo o que foi apurado pelos agentes de segurança, a vítima, identificada como Antônio Pereira da Silva (23), sem antecedentes criminais, estava desaparecida desde a segunda-feira (2) quando havia saído para o colégio. A vítima foi localizada em estado avançado de decomposição, indicando que o crime já teria ocorrido há alguns dias.

Durante a ocorrência, os policiais civis localizaram um suspeito identificado como José Oliveira de Souza (47), vulgo “Zé”, sem antecedentes criminais. Com o homem foram apreendidas duas armas de fogo, uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Além da captura do suspeito e da apreensão das armas, foi descoberto pelos agentes durante as diligências um revólver calibre 38, uma motocicleta e um motor de outra motocicleta roubada em 2015, que estava em posse de outro indivíduo que não foi localizado, mas já está devidamente identificado pelos policiais.

Diante dos fatos, as armas de fogo serão encaminhadas para fins de comparação balística da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A Polícia Civil segue investigando o caso no intuito de descobrir se o preso tem alguma relação com o homicídio.

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3441-0302, da Delegacia Municipal de Quixeramobim, ou por meio do aplicativo WhatsApp, pelo número (88) 99325-3627. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Polícia Civil prende homem e apreende arsenal em Quixeramobim