Polícia Civil prende homem e apreende arsenal em Quixeramobim

5 de março de 2020 - 19:01 # # # #

Um trabalho policial realizado, na tarde dessa quarta-feira (05), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão de cinco armas e na prisão de um homem pela posse dessas armas de fogo, no Distrito de Belém, no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A apreensão foi feita por equipes da Delegacia Municipal de Quixeramobim e faz parte das ações de combate à criminalidade na região.

Após investigações dos policiais civis, Remo Cunha Costa (52), sem antecedentes criminais, foi preso após uma abordagem policial em sua fazenda na zona rural do município. No local, foram encontradas armas e munições.

Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 32, uma escopeta calibre 12 e espingardas calibres 40, 36 e 32, bem como várias munições de diversos calibres. Ele confessou aos policiais a propriedade e posse do material e justificou que seria para a defesa da fazenda e herança de família. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a delegacia e autuado por posse irregular de arma de fogo.

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3441-0302, da Delegacia Municipal de Quixeramobim, ou por meio do aplicativo WhatsApp, pelo número (88) 99325-3627. O sigilo e o anonimato são garantidos.