Três suspeitos são capturados por tentativa de latrocínio contra agente penitenciário em Fortaleza

27 de fevereiro de 2020 - 17:30 # # # #

Três suspeitos foram capturados por envolvimento na tentativa de latrocínio contra um agente penitenciário, ocorrido no domingo (23), no bairro Luciano Cavalcante – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. As investigações iniciaram com o 2º Distrito Policial (DP) e foram continuadas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As conduções foram realizadas por agentes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), nessa quarta-feira (26).

Após ininterruptas diligências, os profissionais de segurança pública prenderam dois maiores e apreenderam um adolescente, no bairro Edson Queiroz (AIS 7). Os homens foram identificados por Breno Rodrigo Alves Souza (25) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas; e José Magno Natividade da Silva (27) – com antecedentes criminais por homicídio, roubos consumados e tentados, associação criminosa e disparo de arma de fogo.

O terceiro capturado se trata de um menor de 17 anos, encontrado na mesma região. O trio foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e associação criminosa. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor.

No dia do crime, o agente penitenciário trocou tiros com os suspeitos, na Rua Thompson Bulcão. O profissional foi socorrido e os suspeitos empreenderam fuga até serem capturados. A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) encontrou o veículo utilizado na ação criminosa abandonado em via pública no bairro Edson Queiroz (AIS 7). O automóvel, que apresentava vestígios de sangue, foi encaminhado ao 2º DP para ser submetido à perícia. Agora, a 11ª Delegacia do DHPP segue investigando o caso, visando capturar mais um partícipe.