Suspeito de extorquir e ameaçar de morte a própria mãe é preso em flagrante pela PCCE

30 de janeiro de 2020 - 20:04 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, prendeu em flagrante um homem suspeito de extorquir e ameaçar de morte sua mãe. A ação ocorreu, na tarde dessa quarta-feira (29), em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 AIS (14).
Segundo informações policiais, um homem de 33 anos, com antecedentes criminais por furto, violência doméstica, ameaçou a própria mãe de morte caso a mesma não desse dinheiro para ele comprar entorpecentes.

De acordo com uma das filhas da vítima, que procurou a especializada, o agressor é usuário de drogas e tinha cortado a tornozeleira que estava usando, como medida cautelar. Diante dos fatos, os policiais se deslocaram até a residência do indivíduo, no bairro Sinhá Saboia, local onde foi confirmado pelos agentes de segurança as informações relatas na delegacia.

Durante a diligência para a captura do homem, foram apreendidas a tornozeleira e a faca utilizada para ameaçar a vítima. O homem foi autuado pelos crimes de extorsão e ameaça. Logo em seguida, foi encaminhado para DDM e encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) ressalta a importância da denúncia para solucionar casos de mulheres que sofrem abusos físicos ou psicológicos, no âmbito doméstico. As denúncias podem ser repassadas para a sede da DDM, em Sobral, pelo telefone (88) 3677.4282. A unidade especializada fica na Avenida Lúcio Saboia, 358 – Centro de Sobral.