Polícia Civil prende homem e apreende duas armas de fogo em Santana do Cariri

19 de dezembro de 2019 - 18:24 # # # #

Um trabalho policial realizado, na tarde dessa quarta-feira (18), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão de duas armas e na prisão de um homem por posse de arma de fogo, na cidade de Santana do Cariri – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A ação faz parte da operação “Ohlepse”, que foi iniciada na última terça-feira (17), com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de suspeitos envolvidos em roubo, furto e adulteração de veículos, além do comércio irregular de armas de fogo, agiotagem, crimes ambientais e encomenda de homicídios.

Dando continuidade as diligências, os policiais civis da Delegacia Regional do Crato e da Municipal de Farias Brito, prenderam Adrião Pedro da Silva (71), no distrito de Dom Leme, zona rural de Santana do Cariri. O homem estava em posse de duas armas de fogo. Ele foi levado junto com as armas apreendidas para a Delegacia Regional de Crato, onde foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo. Ainda durante os trabalhos policiais, uma moto que estava com o registro de furto, foi recuperada na cidade do Crato (AIS 19).

Durante a operação, batizada como “Ohlepse”, que significa espelho escrito ao contrário em alusão a clones de veículos, foram cumpridos 15 mandados – sendo quatro de prisão e 11 de busca e apreensão. As ofensivas foram realizadas nas cidades de Nova Olinda, Altaneira, Assaré, Tarrafas no Ceará e em Sapiranga, Rio Grande do Sul.

Polícia Civil do Ceará deflagra operação no Cariri e no Rio Grande do Sul