Polícia Civil do Ceará deflagra operação no Cariri e no Rio Grande do Sul

17 de dezembro de 2019 - 18:52 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), iniciada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17), resultou na desarticulação de um esquema criminoso suspeitos de roubo, furto e adulteração de veículos, além do comércio irregular de armas de fogo, agiotagem, crimes ambientais e encomenda de homicídios. A operação denominada “Ohlepse”, que significa espelho escrito ao contrário em alusão a clones de veículos, teve como objetivo o cumprimento de 15 mandados – sendo quatro de prisão e 11 de busca e apreensão. Além das ações realizadas no Ceará, um dos alvos foi capturado no estado do Rio Grande do Sul, após uma troca de informações entre as polícias civis.

No Ceará foram presos, por força de mandado de prisão, Antônio Francisco dos Santos (41), vulgo “Antônio dos Bois”, José Murilo Granjeiro Sampaio (47), Cleto Agamenon da Silva (23). Já Francisco Granjeiro Sampaio (50), vulgo “Big Boy”, foi preso em flagrante. No Rio Grande do Sul foi capturado, também por força de mandado de prisão, Ygor da Costa Ramos (29). O homem foi morar no sul do Brasil após desconfiar que a Polícia investigava a atividade criminosa na qual faz parte.

As ações foram realizadas nas cidades de Nova Olinda, Altaneira, Assaré, Tarrafas no Ceará e em Sapiranga, no Rio Grande do Sul. Durante a ação policial, foram apreendidas quatro armas de fogo, três veículos – sendo um carro e duas motos –, além de diversos cartões de benefício, notas promissórias, eletrodomésticos, aparelhos celulares e a quantia de R$ 5 mil.

No total, 43 policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI – Sul) e das delegacias do Crato, Farias Brito, Assaré, Araripe e Delegacia de Defesa da Mulher do Crato participaram da ofensiva policial.