Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas em Crateús

13 de dezembro de 2019 - 19:15 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), capturou um homem suspeito de fornecer drogas na região, nesta sexta-feira (13). A prisão aconteceu por força de um mandado de prisão preventiva. Outros dois mandados de prisão em desfavor de dois indivíduos, já presos, foram cumpridos por associação para o tráfico.

Após investigações policiais, os agentes descobriram que John Vert de Sousa Rodrigues (34), com antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, era um dos responsáveis pelo fornecimento de grande parte de drogas em Crateús e outros municípios. O suspeito foi identificado como proprietário dos dez quilos de maconha e 500 gramas de cocaína apreendidos em julho deste ano, no município de Ipueiras, em posse de José Alisson Ferreira Franco (29), que se encontra preso desde então.

John também é o proprietário de 500 g de cocaína apreendidas, em outra ação policial, na rodoviária de Crateús este ano. Após representação da Polícia Civil e concessão do mandado de prisão preventiva, o investigado foi capturado em uma residência no bairro de Fátima 2, em Crateús, pela equipe da unidade policial e encaminhado ao sistema penitenciário. No momento da abordagem, o homem não ofereceu resistência.

Além do mandado de prisão em desfavor de John Vert, também foram cumpridos outros dois mandados de prisão preventiva de indivíduos que fazem parte da associação para o tráfico, mas que já estavam presos: José Alisson Ferreira Franco (29) e Paulo Martins Braz (38), ambos com antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas.

Polícia Civil prende suspeito e apreende quase 11 kg de drogas em Crateús