Forças de Segurança apreendem arsenal e prende grupo em Beberibe

4 de novembro de 2019 - 14:03 # # # # # #

Um arsenal foi apreendido nessa sexta-feira (1), após uma ação das Forças de Segurança do Ceará, na cidade de Beberibe – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Cinco pessoas foram capturadas durante a ofensiva, que visou o combate aos crimes de homicídios e tráfico de drogas na região. As investigações foram conduzidas pelas Delegacias Regional de Aracati e Municipal de Beberibe, Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-Sul) e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No momento das prisões e apreensões, o cerco aos imóveis utilizados pelos criminosos foi realizado com o apoio de policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Por meio das diligências, a Polícia Civil chegou ao suspeito apontado como o chefe do grupo criminoso. Guilherme Faustino de Lima Sousa (22), conhecido por “Alemão”, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime contra a administração pública, foi localizado no bairro Sítio Lucas. Ainda conforme as apurações, o bando comandado por ele se preparava para cometer um homicídio contra um desafeto.

As equipes prenderam ainda a mãe de “Alemão”, identificada por Maria Luzia Faustino de Lima (39). Ela apontada por ser a responsável por gerenciar o dinheiro do tráfico de drogas. Os demais comparsas foram identificadas por Genivaldo Alves de Souza (36), vulgo “Cicatriz” e com passagens por roubo, furto e crime de violência doméstica; Francisco John Kennedy dos Santos Honório (21) e Vaniadria da Silva Monteiro (19), os dois últimos sem antecedentes criminais.

Durante as buscas em quatro residências pertencentes ao bando, na mesma região, as equipes apreenderam: três resolveres calibres 38, 32 e 22; uma pistola calibre 9 mm, duas espingardas calibres 32 e 22, 10 munições de calibres diversos, uma carabina de pressão, 105 gramas de cocaína, 94 gramas de maconha, celulares, dinheiro e uma balança de precisão. O grupo foi encaminhado à Delegacia Regional de Aracati, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, por integrar organização criminosa e por posse ilegal de arma de fogo.