Dupla é presa por homicídio pela Polícia Civil em Ocara

4 de novembro de 2019 - 15:32 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Ocara, prendeu, na última terça-feira (29) dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no município de Ocara, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado, no ano de 2001.

Durante as diligências para o cumprimento dos mandados de prisão, a equipe policial capturou José Maria Teixeira Filho (42), vulgo “Zé Pretinho”, em Ibaretama (AIS 20), numa localidade chamada Serrote. O segundo preso é Antônio Faustino dos Santos (37), capturado no bairro Bom Sucesso, na cidade de Russas. Os dois não possuíam antecedentes criminais. Os homens são acusados de matar Francisco Edvaldo Oliveira mediante uso de uma faca, após discussão, em um bar na cidade de Ocara, no ano de 2001. A vítima era sobrinho de Antônio Faustino dos Santos.

Segundo o delegado de Ocara, André Firmino, a ação exigiu um trabalho minucioso de investigação para encontrar os suspeitos, principalmente José Maria. Ainda conforme o delegado, ele estava em uma zona rural de difícil acesso. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Ocara e estão à disposição do Poder Judiciário.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 99970-6446, que é o WhatsApp da Delegacia Municipal de Ocara, por meio de mensagens, áudios e vídeos. As informações também podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.