Irmãos são presos pela Polícia Civil sob suspeita de tráfico de drogas em Fortaleza

30 de abril de 2019 - 17:31 # # # #

Policiais civis do 32° Distrito Policial (DP) e do Departamento de Polícia da Capital (DPC) efetuaram a prisão de dois irmãos investigados por participação no tráfico de drogas, na região do Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). A ação aconteceu nessa segunda-feira (29) e culminou ainda nas apreensões de quase 700 gramas de crack.

Após informações sobre a localização de Erasmo de Oliveira Moreira (29), conhecido por “Macgyver”, e com participação no tráfico de drogas, os policiais civis diligenciaram até a residência do suspeito, na Avenida Oscar Araripe. Quando chegaram ao local, as equipes encontraram a irmã de Erasmo, identificada por Viviane de Oliveira Moreira (40), com antecedente criminal por estelionato. A suspeita, que autorizou a entrada da Polícia Civil na propriedade, é apontada como partícipe na venda de entorpecentes.

Após buscas, os policiais encontraram uma sacola em um dos cômodos contendo 750 gramas de crack, uma balança de precisão e bicarbonato de sódio. No momento da ação, Erasmo, que já possui passagens pela Polícia por roubo e furto, chegou ao imóvel.

Ao ser questionado sobre a origem do material apreendido, o suspeito confessou o envolvimento na prática criminosa. Conforme as investigações, ele é o responsável por abastecer os pontos de venda de drogas na região, sendo integrante de uma organização criminosa. Ambos foram conduzidos a sede do 32° DP, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Agora, a Polícia Civil investiga o envolvimento de outras pessoas no esquema ilícito.