Polícia Civil apreende arma de fogo e drogas em operação na cidade de Ipueiras

24 de janeiro de 2019 - 18:44 # # # # #

Um esquema criminoso, que era investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na cidade de Ipueiras – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), foi desarticulado após uma ação realizada nessa quarta-feira (23). A ofensiva ocorreu por força de um mandado de busca e apreensão e contou com equipes das Delegacias Regional de Crateús e Municipais de Nova Russas e Ipueiras. O trabalho também teve o apoio do Núcleo Avançado de Inteligência (Nai), que é vinculado ao Departamento de Inteligência Policial (DIP).

De acordo com a Polícia Civil, o bando era monitorado há cerca de sete meses e alguns dos integrantes da organização criminosa já haviam sido presos anteriormente. Em continuidade às investigações, os policiais civis seguiram em diligência até a localidade conhecida por Sítio Pai Mané, onde efetuaram uma busca no interior da residência de Francisco Amadeu da Silva Firme (18) – sem antecedentes. Ele estava com sua companheira, uma adolescente de 16 anos, também sem passagem pela Polícia. Lá, a equipe encontrou drogas, um revólver calibre 38, municiado, e dinheiro.

Ainda durante a ação, a Polícia Civil encontrou Maria Angelina Marques do Nascimento (26) – sem antecedentes, também investigada por integrar a traficância de entorpecentes na região. Com isso, os profissionais de segurança chegaram até uma propriedade, ainda em Ipueiras, onde foi apreendida uma pequena quantidade de maconha e dinheiro.

O balanço total da operação resultou nas apreensões de uma arma de fogo, três munições, 530 gramas de maconha, 150 gramas de cocaína, 50 gramas de crack, aparelhos celulares, balanças de precisão, dinheiro, anotações oriundas do tráfico de drogas, e uma motoneta. Os três criminosos foram encaminhados para a sede da Delegacia Municipal de Ipueiras, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Amadeu foi indiciado ainda por posse ilegal de arma de fogo. Com as capturas, a Polícia Civil mantém as ações na região visando localizar os demais comparsas do grupo criminoso.

Polícia Civil capacita agentes para integrarem Núcleos Avançados de Inteligência no Interior