Dipre promove cursos e palestras com foco na prevenção ao uso de drogas no Interior

14 de novembro de 2018 - 18:33 # #

Com o objetivo de discutir formas de prevenção e elaborar estratégias para o enfrentamento ao uso de drogas, a Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) encerrou, hoje (14), os cursos de formação de multiplicadores e palestras para estudantes da rede pública de ensino fundamental e médio. Essas formações foram ministradas nos municípios de Camocim,Barroquinha, Itapajé e Irauçuba, localizados nos litorais Norte e Oeste do Estado.

O intuito do curso de prevenção ao uso de drogas foi de capacitar agentes multiplicadores de como lidar com essa problemática no ambiente familiar. Em torno de 200 pessoas participaram dessas formações, entre guardas municipais, servidores da saúde e funcionários de escolas. Já as palestras voltadas para os estudantes, o objetivo foi o de conscientizar sobre os prejuízos causados pelos usos de drogas. Mais de 600 alunos participaram dessas capacitações.

“A intenção do Dipreé que o conhecimento repassado aos multiplicadores possa ser retransmitido em suas respectivas cidades, e que os alunos que estiveram presentes possam replicar os cuidados contra o uso de drogas para as pessoas que costumam conviver ao seu lado, seja sua família, seus amigos ou vizinhos. Fazendo com que as pessoas se conscientizem do mal que pode ser gerado ao usarem drogas”, comenta o diretor da Dipre e facilitador das formações.