Homem de 79 anos é preso suspeito de abusar da própria neta

26 de dezembro de 2017 - 10:35

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de investigação da Delegacia Metropolitana de Guaiúba, prendeu um homem de 79 anos suspeito de abusar da própria neta de apenas seis anos, além de ter praticado delito semelhante com a filha, mãe da criança. O homem, que não será identificado para preservar a imagem das vítimas, mantém um histórico de abuso, conforme depoimento das testemunhas. A prisão do agressor foi realizada, nessa quinta-feira (21), no município de Guaiúba, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Os policiais chegaram até o agressor após a neta de seis anos gravar, com um aparelho celular, cenas do avô mostrando e balançando o órgão genital para a menina. O vídeo foi gravado pela própria criança no dia 4 de dezembro deste ano. Em depoimento, a criança explicou aos policiais que a filmagem era a única forma de fazer os adultos de sua casa acreditarem que o avô praticava esses atos há muito tempo contra ela.

A mãe da criança, de 22 anos, e filha do autuado revelou em depoimento que era obrigada pelo genitor a sofrer penetração vaginal com uma linguiça. Além disso, o agressor forçava a filha a assisti-lo a se masturbar, bem como exigia que ela colocasse as mãos no pênis dele para masturbá-lo. As situações aconteciam sempre na ausência da mãe, conforme depoimento da vítima. A filha do suspeito também declarou que o pai a fazia assistir a filmes pornôs na presença de seus irmãos menores de idade. Ela conta que após o término dos filmes ele se masturbava, obrigava as crianças a masturbá-lo e ainda tocava nas partes íntimas das vítimas.

De posse da denúncia e das imagens feitas pelas vítimas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do idoso ao Poder Judiciário pelo crime de estupro de vulnerável, mesmo levando-se em consideração à idade do homem para evitar que o agressor mantivesse qualquer relação com as vítimas.