Suspeitos de assaltar residências e escola são capturados pelas Polícias Civil e Militar na AIS 07

18 de dezembro de 2017 - 11:08

Escolas e residências, no bairro Cajazeiras – Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07) – eram os principais alvos de um grupo criminoso, que foi capturado nesta semana, em ações desencadeadas pela Polícia Civil, por meio do 13° Distrito Policial (DP), e por composições da Polícia Militar, em Fortaleza. Durante as prisões e apreensões, duas armas de fogo longas foram apreendidas. De acordo com as apurações, as espingardas eram utilizadas durante os assaltos.

A mais recente prisão ocorreu na quarta-feira (13), também no bairro Cajazeiras. Por meio de levantamentos, os profissionais de segurança chegaram a Francisco Alex Pereira da Silva (18) – sem antecedentes – que estava em um imóvel, na Rua Vanda Maria da Costa Barros. Uma busca foi realizada no local e duas espingardas foram apreendidas. Há indícios que as armas foram as mesmas utilizadas durante um roubo cometido contra uma escola, em setembro deste ano, na Avenida Deputado Paulino Rocha. Na ocasião, um grupo invadiu a instituição de ensino e rendeu o vigilante do local. Além de roubarem o colete balístico e a arma de fogo, os suspeitos também levaram uma motocicleta, que pertencia a vitima.

Quatro integrantes desse grupo também foram capturados na terça-feira (12), por uma equipe da Polícia Militar, após um acionamento feito pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informando sobre a localização de imóvel, onde estariam escondidos produtos oriundos de roubos.

A equipe policial diligenciou até o local, onde encontrou cinco aparelhos de TV, bolsas femininas e objetos diversos, como relógios de alto valor no mercado. Foram presos: Jasmileny Ribeiro Duarte (21) – com antecedente criminal por tráfico de drogas; e Ronaldi Carneiro Morais (19) – com passagem por porte ilegal de arma de fogo. Dois adolescentes de 17 e 14 anos foram apreendidos sob suspeita de participação na ação criminosa. Com os levantamentos, foi constatado que todo o material era proveniente de um roubo a residência cometido no dia anterior, na segunda-feira (11), na mesma região. O grupo foi encaminhado para a sede do 13° DP e os menores para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A Polícia Civil do Estado do Ceará mantém as investigações no intuito de prender outros partícipes do bando.