Polícia Civil deflagra operação com foco na repressão a homicídios na RMF

11 de dezembro de 2017 - 10:05

 

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de trabalho investigativo em repressão a crimes de homicídios ocorridos em Cascavel, no mês de novembro, deflagrou uma operação que resultou nas prisões de três homens envolvidos nos crimes de morte no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os mandados de prisão preventiva em desfavor dos suspeitos foram cumpridos nessa quarta-feira (06). Além da Delegacia Metropolitana de Cascavel, participaram da ação os efetivos das delegacias municipais de Beberibe e Pindoretama e da Metropolitana de Caucaia.

Com o desenvolvimento das investigações acerca de seis homicídios ocorridos no mês de novembro em Cascavel, os levantamentos policiais apontaram para a participação de Francisco Walisson de Souza Ribeiro (21), Francisco Bruno Pastor de Lima (32) e José Italo dos Santos Marinho (27), em cinco dos seis casos investigados.

O primeiro suspeito, Walisson, foi preso no bairro Parque Soledade, em Caucaia. O homem, que já responde por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, é investigado pela prática de quatro homicídios. As vítimas foram identificadas por Joel de Jesus Gomes Oliveira, Márcio Caetano de Sousa, Danilo Luciano do Nascimento e Jamson de Castro Moura. De acordo com a apuração policial, os crimes têm relação com a disputa de tráfico de drogas na região.

Os outros dois suspeitos já se encontravam presos em cadeias públicas do Estado. Bruno, que já responde por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, é investigado pelo homicídio que vitimou Watila Bento de Queiroz. O mandado de prisão contra ele foi cumprido na Cadeia Pública de Cascavel. No cumprimento do terceiro mandado de prisão, desta vez, contra Italo, o suspeito também se encontrava preso, na Cadeia Pública de Beberibe. Ele responde por roubo e porte ilegal de armas, além de ser investigado por uma tentativa de homicídio.

A Polícia Civil permanece com as investigações com o objetivo de identificar outros suspeitos envolvidos nos crimes, bem como esclarecer a participação dos presos em outros homicídios cometidos em Cascavel.