Suspeitos que pretendiam aplicar golpes no seguro DPVat são presos pela Polícia Civil em Itapajé

7 de dezembro de 2017 - 15:00

 

 

Estelionatários, suspeitos de aplicarem golpes no Seguro DPVat (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), foram presos em flagrante, nesta manhã (06), após uma investigação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Itapajé, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. Inicialmente, a ação criminosa era articulada por uma dupla, que cooptava pessoas, que serviam como personagens na trama criminosa. Em troca, os suspeitos ofereciam valores em dinheiro como recompensa pelo serviço prestado.

Os primeiros envolvidos foram identificados por Antônio Narcélio Sousa Vaz (35) e Arnóbio Nascimento Silva (28) – com passagem por porte ilegal de arma de fogo. Ambos haviam sido contratados por José Iran Teixeira Matos (49) – com passagem por porte ilegal de arma de fogo; e Francisco Josian Silva Gomes (30) – sem antecedentes, autores do esquema criminoso, no intuito de facilitar a emissão de documentos necessários para dar entrada no Seguro. De acordo com o delegado André Firmino, os suspeitos já eram investigados por participação neste tipo de crime, e por isso, ao serem questionados, ambos confirmaram que receberiam R$ 150 pelo serviço.

Foi então, que a Polícia Civil chegou aos chefes estelionatários, José Iran e Josian Silva. Na delegacia, foi confirmada a tentativa de fraude e o quarteto foi preso. O grupo foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e associação criminosa. Agora, a Polícia Civil mantém as investigações, objetivando identificar outras pessoas envolvidas na articulação delituosa.