Polícia Civil prende dois homens e apreende armas, munições e material explosivo na AIS20

28 de novembro de 2017 - 09:22

Uma ação desencadeada por policiais civis da Delegacia Municipal de Quixeramobim e do DPI Sul, com apoio das Delegacias Regionais de Quixadá e de Senador Pompeu resultou nas prisões de dois homens, um deles comerciante, e nas apreensões de armas de fogo, munições e materiais explosivos. Os trabalhos aconteceram hoje (24), em Quixeramobim, Área Integrada de Segurança 20 (AIS20), com base em investigações iniciadas após denúncias anônimas feitas à unidade policial local.

A partir do que foi apurado, os policiais saíram em diligência e chegaram até um imóvel localizado na Rua 14 de agosto, no Centro de Quixeramobim. No local, que além de residência também funcionava um ponto comercial, os agentes de segurança localizaram Altamir Vieira da Silva Júnior (48). A princípio, foram encontradas no comércio várias munições de diversos calibres, entre 45, 38, 32, 20 e 12; 11 rojões; 49 caixas com 20 bombinhas em cada e outras 12 avulsas; três recipientes, sendo um com espoletas e outros dois contendo pólvora; 20 espoletas, oito delas para explosivos; fogos de artifício; e três unidades de cabo incendiário com espoleta.

Após questionamentos por parte dos policiais, Altamir disse que possuía um revólver calibre 32, mas que este estava em manutenção, na residência de um homem identificado como Jonatas de Lima (44). A partir daí os agentes seguiram para a Fazenda Boa Esperança, onde estava apenas a filha de Jonatas. Ela autorizou a entrada dos agentes, que deram início a uma revista no local e localizaram várias munições de diversos calibres e armas em manutenção, entre espingardas e revólveres. A mulher foi conduzida até a Delegacia de Quixeramobim, onde, instantes depois, Jonatas se apresentou e entregou a arma pertencente a Altamir.

Na unidade policial, Altamir foi autuado por comercio ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munição de uso permitido, porte ilegal de artefato explosivo, receptação e porte ilegal de substância nociva a saúde humana. Já Jonatas foi autuado a crime equiparado ao comercio ilegal de arma de fogo, por prestar serviços consertando armamentos de forma irregular.